Janelas * Portas * Madeira * PVC * Alumínio: Algarve, Lisboa, Porto, Sintra, Estoril, Cascais, Oeiras

A qualidade dos nossos produtos

 

A Mestre Raposa respeita especialmente a necessidade de protecção contra o calor, contra o ruído e contra a intrusão como marcos de qualidade. Enquanto um elevado isolamento térmico e a utilização passiva da energia solar contribuem para a poupança energética, o isolamento acústico contribui para a melhoria das condições de habitabilidade. Neste contexto aparecem nos novos regulamentos de certificação energética conceitos como “Coeficiente a”, Factor g e Coeficiente U (anteriormente designado Coeficiente K). Eis o seu significado:

 

“Coeficiente a” (permeabilidade)


Este coeficiente indica a quantidade de ar (m3), que passa entre folha e aro (m linear), a dividir pela diferença de pressão de 1 kp/m2.

O valor daí resultante indica a permeabilidade das portas e janelas na junta entre a folha e o aro. Quanto mais elevado for este valor, menor é a vedação da porta ou janela, pelo que há uma elevada perda térmica bem como um baixo isolamento acústico.

 

Factor solar do vidro = g

Através deste factor mede-se qual a energia solar transmitida para o interior através do vão envidraçado. Isto significa que as portas e janelas não são somente elementos construtivos que originam perdas térmicas, mas também produzem ganhos térmicos através da incidência dos raios solares. Isto significa que, quanto maior for o factor solar g e quanto maior for o isolamento proporcionado pela caixilharia, menores serão os custos com o aquecimento do edifício. Nos modernos vidros duplos o factor g é de cerca de 0,6, isto é, 60% dos raios solares entram dentro do edifício. Por isso, nos vãos envidraçados de grande dimensão deve ser prevista uma protecção solar.

 

 

Coeficiente U (anteriormente coeficiente K)

 

As perdas térmicas de uma janela são avaliadas pelo Coeficiente U, o qual indica a quantidade de calor que escapa, numa hora, para o exterior através de uma janela (por m2), estando pressuposta uma diferença de temperatura entre exterior e interior de 1º C. Os metais condutores tem um Coeficiente U mais elevado do que os materiais isolantes. Isto significa que, quanto menor for o Coeficiente U, mais baixa é a perda de energia e melhor isolamento proporciona a janela, pelo que menos energia é desperdiçada. O valor que se atinge actualmente é de 0,9 W/m2.K.

 

 

Vidro de isolamento

 

O vidro de isolamento é constituído por dois ou mais vidros com um enchimento de gás especial no espaço entre eles e com um separador em aço inoxidável que reflecte o calor. As uniões exteriores dos vidros são seladas com um produto especial que isola a humidade e o ar. Este vidro, associado a perfis com várias câmaras-de-ar e aos sistemas de isolamento dos mesmos, permite a optimização do isolamento térmico.

O que procura?

+351 289 355 420 info@mestreraposa.com