Janelas * Portas * Madeira * PVC * Alumínio: Algarve, Lisboa, Porto, Sintra, Estoril, Cascais, Oeiras

Mestre Raposa obtêm certificação da Universidade de Coimbra (UC) para o seu novo perfil de janela de madeira MR-IV 78.

 

 Este novo perfil de madeira certificado é indicado para fachadas contemporâneasou históricas como os edificios típicos que podemos encontrar na baixa de Faro, Lisboa ou Porto.

 

Através de uma estreita cooperação com os engenheiros da UC ITeCons– Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade –a nossa janela foi submetida a condições extremas de avaliação de desempenho, pois pretendiamos assegurar que resistia àsdiferentes variações e tipos de agressões climatéricas como o vento, precipitação e temperatura.

 

De acordo com o engenheiro responsável pelo departamento, Jorge Silva, “foram os melhores resultados obtidos até hoje em Portugal para uma janela feita de madeira

  • Permeabilidade ao Ar:  4;
  • Resistência ao vento:  C3;
  • Estanquicidade à água: 5A;
  • Transmissão térmica Uw :  1,35 W /m2

 

O instituto IteCons tem uma relação muito importante de troca de conhecimentos entre a Universidade de Coimbra e a indústria. Além disto, desenvolve trabalhos de investigação, serviços de ensaio e consultadoria.

 

Após a realização dos testes, foi com muito orgulho que recebemos o selo de certificação especifíco para a janela MR-IV 78, que acreditamos ser um perfil com potencial para superar as expectativas  do mercado.

 

 

engenheiro_20161111.jpg

O que procura?

+351 289 355 420 info@mestreraposa.com